O projeto de reforma do apartamento de 35m² no edifico Copan, no centro de São Paulo, tinha como principal premissa, ampliação dos espaços de convívio e armazenamento e criação de um espaço amplo, divertido e respeitoso com o contexto onde esta inserido.

Foram demolidas as paredes que conformavam o quarto e cozinha, pois as além de deixarem uma área residual pequena e de difícil ocupação, passava uma sensação de clausura oposta ao que se pretendia para essa reforma.
Como o piso de madeira taqueada do apartamento já havia sido retirado pelo antigo proprietário, o revestimento optado foi um piso monolítico com resina autonivelante na cor caramelo com a intenção de suprir a cor da madeira do antigo taco, mas agora em uma nova versão, com nova textura e materialidade

A esquadria foi substituída por portas de correr de ferro, no mesmo formato dos janelões antigos, possibilitando acesso a uma pequena varanda de serviços que até então não tinha acesso em nível, podia ser acessada apenas "pulando" a janela.


A proposta foi criar um espaço amplo, limpo mas ao mesmo tempo divertido e inusitado, com textura e materialidades contrastantes.


A bancada da cozinha foi desencostada da parede, podendo ser acessada por ambos os lados, ou seja, pode-se optar por cozinhar olhando para a janela ou então olhando para a sala em casa de visitas.

Separando o quarto da sala, foi proposta uma marcenaria suspensa por dois pés de ferro, (pintados na cor azul) barrando a visão porem permitindo ao máximo a entrada da iluminação no período do dia. A vista da sala para o quarto é apenas um painel de madeira, já no quarto, portas de correr escondem um guarda roupas de 2,0m de largura

Abaixo algumas fotos de antes e durante a reforma



